RESULTADO_____

resultadomulherestravessiaSTORIES.png

_____CONVOCATÓRIA

Formulário

Atribuições Curadoras de Eixo

 

Quais os objetivos dessa convocatória?

A presente convocatória tem por objetivo escolher 9 curadoras para comporem os seguintes eixos:

 

  1. SHOWs

  2. FESTA ONLINE

  3. CICLO DE PERFORMANCES

  4. SARAU ‘NOS QUEREMOS VIVAS’ 

  5. MOSTRA ONLINE DE CURTAS-METRAGEM e CONVERSA COM REALIZADORAS

  6. RODA (rede) DE CONVERSA

  7. MOSTRA DE VÍDEO-ARTE;

  8. MOSTRA DE ARTES VISUAIS e CONVERSA COM ARTISTAS AUTORAS

  9. BANCA DE PUBLICAÇÕES e CONVERSA COM AUTORAS. 


 

A quem ela se dedica?

Serão aceitas candidaturas de mulheres cis e trans, moradoras das periferias, autodeclaradas não-brancas, negras, indígenas e brancas em proporção equivalente. Para os eixos Shows e Ciclo de Performances, as curadoras deverão residir na cidade de São Paulo. Para as demais Curadorias, serão aceitas inscrições de qualquer localidade no Brasil.

 

Como posso me inscrever?

Para se inscrever é necessário preencher o formulário do google no link indicado e anexar o memorial descritivo. Consideramos relevante para o memorial descritivo informações sobre experiências pessoais no que diz respeito ao enfrentamento ao patriarcado, ao machismo, ao racismo, à homofobia e à transfobia. Pessoas que trabalham na perspectiva de gênero, marcadores sociais da diferença, sexualidade e teoria queer são também bem-vindas para enviar suas contribuições. Deste modo, interessa-nos conhecer a trajetória das inscritas - além da experiência profissional no campo da pesquisa e das artes -, de onde vem e como podem contribuir para a realização do Festival. Também são desejáveis informações sobre a atuação no campo da curadoria, bem como a participação anterior ou atual em grupos e organizações feministas. Além dos aspectos acima citados, consideramos relevante que as inscritas apresentem sua motivação para fazer parte da curadoria do Mulheres na Travessa - Travessia. Para garantir ampla participação, os memoriais podem ser enviados por escrito ou por áudio. A duração máxima de cada áudio inscrito é de 5 minutos e 4.500 caracteres com espaço para o memorial por escrito. É necessário escolher um dos formatos (áudio ou texto).

 

O trabalho será remunerado?

Sim. A remuneração para as curadoras selecionadas por esta convocatória será de 2.000 reais por curadora. O pagamento será feito após o desenvolvimento do trabalho (por entrega de produto), uma semana após o encerramento do Festival Mulheres na Travessa - Travessia. 

 

Qual o prazo de inscrição?

As inscrições estarão abertas entre os dias 15/01 e 25/01. 

 

Quando sai o resultado?

O resultado será publicado entre os dias 31/01/2021 e 02/02/2021, na página do instagram do Mulheres na Travessa, no Facebook, no site-rua e as curadoras escolhidas para compor a equipe de curadoras serão comunicadas por e-mail. 

 

Quem está na organização deste Mulheres na Travessa - Travessia?

A Coordenação Geral do Mulheres na Travessa - Travessia é composta por Fábia Karklin, Fabiana de Andrade e Silmara Alves. A Curadoria Geral é de Cristina Fernandes. A supervisão/consultoria de produção é de Ana Arra e a assistência de produção é de Beatris Duraes. A assessoria de imprensa é de Mídia Pente Fino.

Mais informações no email: mulherestravessia@gmail.com