top of page

Parágrafo Curatorial da Mostra de Videoarte

Atualizado: 25 de abr. de 2021


Curadora Keyla Serruya Sankofa



“A seleção das obras de videoarte da mostra Mulheres Travessas - Travessia é uma combinação diversa de trabalhos que conversam sobre a morte, tendo a água e sua abundância de parir vida, como o elemento comum nesse aglomerado de 6 obras. também carrega uma micro provocação que questiona quem tem ou não direito de fazer a tal travessia, o deslocamento nem sempre é em transporte apropriado, alguns vão a nado. Há a possibilidade de ter acomodações na embarcação para todos, mas a arte, e seu sonho do exclusivo, acaba deixando algumas para trás.

Atualmente, são 255 mil mortos no Brasil por contaminação do novo coronavírus, a doença que mata majoritariamente sem ar, um afogamento sem água.


Em um mundo obstinado pela velocidade e preocupado com o amanhã, nada mais importante que refletir no agora qual a melhor forma de atravessar para o novo, e compreender onde realmente queremos chegar. Trabalho com a imagem e com o som, juntos ou separadamente, e declaro que nem sempre descubro combinações de palavras para teorizar sobre narrações de experiências ou propostas de pensamento. As vivências existem em vários aspectos, nem sempre há um discurso para aquilo que se sente. Confio no olhar, no tato e peço que o corpo esteja atento às percepções propostas pelas obras geniais que foram produzidas por essas mulheres artistas e suas diversidades.”


Keyla Serruya Sankofa




20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page