Elementos centrais: Sertransnejas, periferia e palco
Pimentel constrói seu projeto curatorial a partir da perspectiva sertransneja. É no encontro de periferias sudestinas com o nordeste e no trânsito das corpas no território que essas musicalidades se encontram. Disputando espaços e construindo outras narrativas que são potencializadas pela voz em seus diferentes ritmos e estilos.
O projeto curatorial, por Pimentel
“Nós mulheres: cis, trans, pretas, periféricas, nordestinas e serTRANSnejas estamos sempre disputando espaços para discutirmos nossas narrativas. Essa proposta é baseada em 3 mulheres que tem vivências distintas nos territórios de onde veem e onde atuam, mas que se cruzam em um só lugar: O PALCO, espaço esse que enxergamos como ocupação e não de apenas visibilidade.“
Sobre as Artistas e TERRITÓRIOS:
As artistas convidadas para os Shows, que acontecerão na Casa de Cultura de Guaianases, são:
Mana Bella (Cidade Ademar - SP), cantora, poeta e arte educadora e Dj Bia Sankofa;
Danna Lisboa (Vila Penteado - SP), cantora, dançarina e mulher trans e Dj Suburbia; e
Albert Magno (Parque Viana - Barueri), artista e cantora baiana e Dj Joseph Rodriguez.
Curadora PIMENTEL - Pessoa Trans Não Binária - é Multiartista, produtora cultural e performer. Atua a 6 anos produzindo projetos de Arte e cidadania para a comunidade TRANS, Dentre eles o espetáculo TRANSCÁRCERE, Os Desfiles TRAVESTI VIVA TRANSCLANDESTINA 3020 e BRASIL PAÍS CAMPEÃO MUNDIAL DE TRAVESTIS. Coordena o Coletivo Cu (Círculo de união LGBTTTQIA+) e a Ateliê Criativa Vou Assim ambos com atuação na periferia da Zona Norte de São Paulo. Sua trajetória com a moda e produção cultural articula questões de gênero e de colonização das corpas!
Comments