top of page

Parágrafo Curatorial do Eixo Shows


Elementos centrais: Sertransnejas, periferia e palco


Pimentel constrói seu projeto curatorial a partir da perspectiva sertransneja. É no encontro de periferias sudestinas com o nordeste e no trânsito das corpas no território que essas musicalidades se encontram. Disputando espaços e construindo outras narrativas que são potencializadas pela voz em seus diferentes ritmos e estilos.


O projeto curatorial, por Pimentel


“Nós mulheres: cis, trans, pretas, periféricas, nordestinas e serTRANSnejas estamos sempre disputando espaços para discutirmos nossas narrativas. Essa proposta é baseada em 3 mulheres que tem vivências distintas nos territórios de onde veem e onde atuam, mas que se cruzam em um só lugar: O PALCO, espaço esse que enxergamos como ocupação e não de apenas visibilidade.“



Sobre as Artistas e TERRITÓRIOS:

As artistas convidadas para os Shows, que acontecerão na Casa de Cultura de Guaianases, são:

Mana Bella (Cidade Ademar - SP), cantora, poeta e arte educadora e Dj Bia Sankofa;

Danna Lisboa (Vila Penteado - SP), cantora, dançarina e mulher trans e Dj Suburbia; e

Albert Magno (Parque Viana - Barueri), artista e cantora baiana e Dj Joseph Rodriguez.



Curadora PIMENTEL - Pessoa Trans Não Binária - é Multiartista, produtora cultural e performer. Atua a 6 anos produzindo projetos de Arte e cidadania para a comunidade TRANS, Dentre eles o espetáculo TRANSCÁRCERE, Os Desfiles TRAVESTI VIVA TRANSCLANDESTINA 3020 e BRASIL PAÍS CAMPEÃO MUNDIAL DE TRAVESTIS. Coordena o Coletivo Cu (Círculo de união LGBTTTQIA+) e a Ateliê Criativa Vou Assim ambos com atuação na periferia da Zona Norte de São Paulo. Sua trajetória com a moda e produção cultural articula questões de gênero e de colonização das corpas!




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page